JÁ PENSOU NA SAÚDE E SEGURANÇA DA SUA EMPRESA HOJE?

A consultoria e assessoria em medicina e segurança do trabalho é um serviço essencial de orientação e apoio às empresas para adequação às leis trabalhistas vigentes e segurança ocupacional. No Brasil, a segurança e saúde ocupacionais são regulamentadas pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), que exige padrões e normas específicos. 

Para regularizar o ambiente de trabalho segundo a legislação, as empresas contam com a assessoria e consultoria realizados por profissionais especializados como engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, médicos do trabalho, engenheiros ambientais e florestais, fisioterapeutas, entre outros.

Diversas soluções são fornecidas pela assessoria em medicina segurança do trabalho para empresas de todos os segmentos. Suas principais atividades incluem a prevenção de acidentes e incêndios, promoção da saúde e realização de treinamentos, além de elaboração de documentos e realização de exames médicos.

As empresas especializadas nesse tipo de assessoria elaboram diversos laudos técnicos, realizam o programa de prevenção de riscos ambientais, analisam gerenciamento de riscos e elaboram programas de controle médico. Além disso, também oferecem inúmeros treinamentos para orientar os trabalhadores de acordo com o ambiente de trabalho e seus riscos específicos.

IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA EM MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO

É de extrema importância contratar a assessoria em medicina e segurança do trabalho para adequação da empresa às normas vigentes. A implementação de uma política de segurança e saúde no trabalho é imprescindível para garantir o bem-estar dos trabalhadores e a produtividade da empresa. O serviço possibilita a organização eficiente do trabalho e a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais oriundas das atividades exercidas na empresa. A assessoria é aplicável a todos os segmentos e o serviço deve ser realizado com olhar particular.

Com as determinações e a constante dinâmica das Normas Regulamentadoras relacionadas à segurança e medicina do trabalho, o serviço de consultoria tornou-se imprescindível. A exemplo dos exames, que hoje tornaram-se questão de segurança tanto para a empregadora quanto para o empregador, a Jump possui competência para realizá-los dentro de sua estrutura, sejam eles admissionais, demissionais, mudança de função ou periódicos. 

Dentro da variedade de serviços oferecidos por uma consultoria em medicina do trabalho está, ainda, o atendimento no consultório visando atender todos os exames complementares como: eletrocardiograma, eletroencefalograma, audiometria, acuidade visual, espirometria e outros.

Devido à demanda industrial de risco que cresce com as diferentes formas e métodos de trabalho, se faz necessário um acompanhamento constante a fim de manter o mapa de risco atualizado, os laudos técnicos emitidos periodicamente com o intuito de preservar a integridade da saúde do trabalhador. 

A Jump Soluções em Saúde Ocupacional é uma excelente empresa especializada em consultoria e assessoria em medicina e segurança do trabalho e meio ambiente que oferece as melhores soluções do mercado. Nossa empresa presta serviços de excelência com as mais atualizadas técnicas de gerenciamento em Segurança, Saúde e Meio Ambiente sob medida para cada projeto.

Além disso, a empresa conta com uma equipe de profissionais treinados e capacitados para realizarem serviços de maneira eficiente. A Jump tem como principal objetivo oferecer qualidade, segurança e métodos para o desenvolvimento e crescimento de empresas e instituições de diversas áreas.

Qualquer dúvida, estamos a disposição. Entre em contato através dos nossos telefones e venha proteger sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trabalhe Conosco

O arquivo em pdf