Você já se perguntou sobre como orientar os colaboradores a exercerem suas atividades da forma mais segura e consciente? Se sim, nós temos a resposta.
Você já se perguntou sobre como pode orientar os colaboradores a exercerem suas atividades da forma mais segura e consciente possível, de uma forma efetiva e que pudesse não só aumentar a segurança do local, mas que pudesse ser revertida na produtividade da equipe? Se sim, nós temas a resposta – e ela provavelmente é mais simples do que você pensava: treinamentos.
Existem diferentes tipos de treinamentos que podem ser produzidos por você ou pela sua equipe de segurança. São eles:
– O treinamento admissional (ou de integração, que apresenta ao colaborador a cultura da empresa, os possíveis riscos da função e demais orientações básicas)
– O treinamento de conscientização (que tem o intuito de reforçar conceitos e conscientizar os colaboradores sobre as normas de segurança, de um modo geral)
– Cultura preventiva (que tem o foco na implementação da cultura da prevenção de riscos)
– Análise de riscos (que anda lado a lado com o treinamento anterior, já que a análise de riscos integra a cultura preventiva)
Além dos treinamentos, é importante que a equipe de segurança converse sempre com seu time para entender suas necessidades, suas dúvidas e até mesmo para entender quais são os pontos de atenção e como resolvê-los. Ficou com alguma dúvida ou tem alguma pergunta? Entre em contato, estamos prontos pra ajudá-lo.